domingo, 25 de março de 2012

Certas coisas..sem sentido...que me irritam...

Andei pensando, em um dos meus momentos filosóficos, porque somos obrigados, a passar onze anos de nossas vidas na escola. A instituição, onde aprendemos a conviver, com as diferenças sociais, físicas, pessoais , etc...
O que é um direito, na verdade se transformou em obrigação.
No estatuto da criança e do adolescente, diz que temos o "Direito, a educação" ... Ok, até ai bem. Só que qual educação temos direito, se não temos escolas estruturadas pelo país? Será que em lugares afastados, temos uma educação onde temos, carteiras, merendas, cadernos, lápis, borracha, tudo de graça como aqui? (região sudeste)
Creio que o futuro, não se baseia em um único lugar. Sim, temos ótimas escolas pelo Brasil afora, só que a infra-estrutura de um país, não se baseia em Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. A Escola, é a porta de entrada de um povo, onde a mídia faz parecer, que vivemos num lugar onde, todos damos as mãos e caminhamos para um futuro promissor. Gostaríamos que fosse. Mas não é.
É a realidade Brasileira, onde a ganancia, de quem está no topo, é mais importante que 195 milhões de pessoas, que necessitam de atenção, saúde, educação e um lugar adequado para viver.
Carnaval? Sim, de dinheiro levado do povo, esse é o único Carnaval que temos no Brasil.
Enquanto o povo pula, o povo emburra, os políticos faturam, e o país não anda.
Vamos acordar Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário